sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ATIV: 2.3 – Currículo e Suas Características

CURSO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS
NTE CONCÓRDIA / MEC
PROFESSORA/TUTORA – KAREN A.S.AULER

O mundo globalizado originou uma sociedade dependente das Tecnologias Educativas, as quais devem ser utilizadas pelos educadores para produzir modificações significativas no padrão de comportamento dos alunos, para delas se apropriarem.

Por isso, o currículo que se desenvolve com o uso de computadores e Internet nas atividades de sala de aula deve ser flexível e concebido como um processo, através do qual a comunicação e a aprendizagem são facilitados. O uso dessas ferramentas expande o diálogo para além dos muros da escola, trazendo para seu interior uma gama de saberes adquiridos fora dela que são socializados com os demais colegas, agregando novos conhecimentos a quem deles de apropriarem.

Considerando o acesso rápido e fácil a fontes inesgotáveis de informação possibilitados pelo computador e internet, o currículo escolar deve primar por espaços/momentos de interação, socialização, discussões, busca de conhecimentos e construção de novos saberes promovendo a autonomia e desenvolvimento do senso crítico da clientela estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário