sexta-feira, 14 de abril de 2017

Utilização das Tecnologias em Favor do Processo de Ensino e Aprendizagem de Alunos com Deficiência: Um Exemplo Adotado nas Aulas de Matemática

Dentre as atividades do Curso de Introdução à Educação Digital está a socialização de como se dá a produção do conhecimento do aluno com deficiência através da utilização das TICs.

Como não estou atuando em sala de aula, citarei como exemplo a forma como nossa professora de Matemática Jaqueline Sipp, vem possibilitando a produção do conhecimento a esses alunos com a utilização destes importantes recursos.

A professora utiliza softwares matemáticos a exemplo do Geogebra. Com ele trabalha Funções, pois é possível verificar o que cada coeficiente faz na função. Também é possível esboçar gráficos, trabalhar Geometria e construir Polígonos.


Ao trabalhar com estatística, faz uso do computador, utilizando o Excel, pois é possível trabalhar gráficos e tabelas.

Dependendo do aluno e da atividade, também utiliza a câmera fotográfica para fotografas os diversos espaços no contexto escolar e posteriormente, o aluno identifica as figuras geométricas inseridas em cada fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário